Mídia

Anhanguera faz atendimento gratuito à população sobre vestibular

Os candidatos que pretendem estudar nas melhores instituições de ensino do país estão ansiosos para saber as datas das provas do vestibular Anhanguera. Considerado um dos vestibulares mais concorridos do país, o vestibular Anhanguera será disputado em duas fases. Saiba mais informações a seguir!

A Anhanguera ou Fundação Universitária para o Vestibular é uma instituição autônoma que atua como responsável pela realização dos exames que compõem as fases de ingresso nas principais instituições do país.

Milhares de cidadãos brasileiros fazem as provas da Anhanguera, que pertence ao grupo Kroton. São meses de preparação e as provas costumam ser bem extensas e cansativas, por isso, quanto mais cedo você ficar sabendo das informações referentes a esse vestibular, melhor será para você.

A expectativa da Anhanguera para esse ano é que os números de candidatos das escolas públicas aumentem consideravelmente.

Provas do vestibular Anhanguera

Todas as provas aplicadas no vestibular Anhanguera são elaboradas conforme as matérias estudadas no Ensino Fundamental e Ensino Médio.

As provas da Anhanguera são divididas em 2 fases. São elas:

  • Primeira Fase: Provas Objetivas de Conhecimentos Gerais
  • Segunda Fase: Provas Discursivas (esta fase só será feita pelos candidatos aprovados na primeira fase)

Alguns cursos possuem a terceira fase onde ocorre a aplicação de uma prova de Habilidades Específicas.

Quais são as matérias de cada fase?

Como já foi dito anteriormente, as provas do Vestibular da Anhanguera são divididas em 2 fases e cada fase tem matérias específicas a serem testadas. Veja quais são elas a seguir:

  • Primeira Fase: Nesta fase, a prova será composta por 90 questões de múltipla escolha e as matérias serão as disciplinas do Ensino Médio como língua portuguesa, matemática, história, biologia, química, física, inglês e geografia;
  • Segunda Fase: Esta fase tem duração de três dias e as matérias são todas discursivas: português e redação, matemática, biologia, geografia, inglês, história e física.

Calendário do vestibular Anhanguera

Se você é um dos inúmeros candidatos que estão ansiosos para saber sobre o Calendário do Vestibular Anhanguera, terá que aguardar mais um pouco. As datas abaixo são voltadas para quem vai fazer o Anhanguera:

  • 21/08/2017 – Início do período de inscrições para as provas da Anhanguera;
  • 11/09/2017 – Último dia para realizar a inscrição nas provas;
  • 26/11/2017 – Aplicação da prova da 1ª fase;
  • 07 a 09/01/2018 – Aplicação da prova da 2ª fase com duração de 3 dias.

Edital e inscrições Anhanguera

O edital das provas do vestibular Anhanguera ainda não foi divulgado. Até o momento, temos apenas informações referentes ao ano de 2017.

Para realizar a inscrição, os candidatos deverão acessar o portal do aluno Anhanguera 2021. Assim que o candidato se inscreve, o pagamento da inscrição deve ser feito nos principais bancos do país ou pela Internet através do Internet banking.

Quantas chamadas serão feitas?

Quando as vagas de um concurso não são preenchidas por falta de efetivação de matrícula, ocorrem as chamadas para as vagas remanescentes.

Ao todo serão efetuadas 8 chamadas, então, não desista se você não for convocado na primeira chamada. Você ainda tem chances!

Continue acompanhando nosso blog para informações atualizadas.

Deixe um comentário