Mídia

Combater o Stress com técnicas

Com toda a certeza, o Stress apresenta nos tempos modernos um papel de grande vilão entre a maioria esmagadora dos nossos empregados. Mas como combater o stress?

Não importa o ramo de trabalho, não importa a empresa, não importa o sexo nem a idade dos entrevistados, a maioria sempre comenta que está altamente estressado pelos mais variados motivos como se tal sintoma realmente, não houvesse como ser amenizado ou excluído da vida profissional e pessoal das pessoas.

Mas afinal de contas como podemos conviver ou pelo menos amenizar os efeitos nocivos do Stress?

A dica número um com certeza é identificar o fator mais estressante na sua vida. Saber com precisão porque razão isto ou aquilo lhe chateia tanto é o ponto principal para tentar combater o stress da sua vida.

Este fator de estresse ou stress é temporário ou permanente? Tente analisar todos os detalhes deste fator estressante em sua vida e procure caso não haja outra opção adaptar-se a ele, aprenda a conviver com ele, entendo ser a única forma mais saudável de conviver. Para tratar das doenças relacionadas ao stress, você pode procurar auxílio pelo sistema único de saúde. Para isso, basta criar seu login cadweb para compartilhar seus dados de saúde.

O que Produz Stress?

São tantos o fatores nos tempos atuais que é praticamente impossível enumerá-los: trânsito, problemas conjugais, excesso de trabalho, desemprego, trabalhos escolares, mas a verdade é que as preocupações vão se somando e uma coisa aparentemente insignificante torna-se para o stressado um problema intransponível irritando-se, brigando, gritando, enfim perdendo o seu controle emocional e fazendo com que também outras pessoas o percam.

Formas Prejudiciais para Combater o Stress

Beber em excesso

  • Comer demasiadamente ou muito pouco
  • Isolar-se das pessoas e do mundo que lhe rodeia
  • Explosões de raiva com pessoas que não tem culpa de sua revolta
  • Fugir do problema por meio de televisão, computador, desculpas para não solucionar o problema, etc.

Formas Saudáveis para Combater o Stress

  • Praticar alguma atividade que lhe dê prazer como praticar esportes ( caminhada, futebol, natação, etc), leitura.
  • Conversar com alguém para falar o que está sentindo pois o simples fato de transmitir este sentimento pode diminuir o peso que você sente.
  • Procure se desligar de tal sentimento e das lembranças de cobranças existentes.
  • Não se preocupe antes da hora: tente realizar cada atividade por vez. Preocupe-se na hora em que houver necessidade para preocupar. Preocupar antes do momento é apenas produzir stress desnecessariamente.
  • Alimentos saudáveis podem reduzir o stress e a ansiedade como verduras legumes, carne de peixe, leite entre outros alimentos.

Procurar se divertir

Enfim, o Stress acomete grande parte de nossa população, no entanto, como se lidar com ele pode fazer toda a diferença. É importante reconhecer que se está estressado e controlar o seu comportamento pois desespero pode apenas piorar todo o cenário.

Controle emocional é imprescindível para manter uma vida harmoniosa seja na família ou nas relações profissionais.

Assista aos vídeos abaixo e saiba mais sobre o Stress e como ele pode interferir negativamente em sua vida.

Deixe uma resposta