Home / Mulher / Cabelo / Ana Flavia Cavalcanti, a Dóris de ‘Malhação’, fala de racismo e cuidado com o cabelo

Ana Flavia Cavalcanti, a Dóris de ‘Malhação’, fala de racismo e cuidado com o cabelo

EXTRA

Ana Flavia Cavalcanti é o corpo e a voz de uma diretora que busca tornar o ambiente do colégio de “Malhação — Viva a diferença” um espaço democrático e transformador. Nesta entrevista, a atriz de 35 anos fala da experiência como Dóris, de beleza, carreira e projetos.

Quais são seus cuidados para ter esse cabelo, que é um espetáculo? Você é minha musa inspiradora! (Marilene Dias)

Eu molho os cabelos e passo condicionador antes de tudo. Daí, desembaraço com um pente de plástico com dentes largos, enxáguo e, em seguida, passo xampu. Depois, passo condicionador de novo. Com o cabelo limpo, fico apertando os fios. Nunca esfregue a toalha! Por fim, é só deixar secar naturalmente.

Diante de ataques racistas e da luta contra esse tipo reprovável de comportamento, qual é a sua opinião sobre essa situação? (Marcos Andrei)

Racismo é crime previsto em lei. Portanto, esse tema não passa por opiniões. Se alguém praticar racismo comigo ou perto de mim será denunciado.

 

Com todas as experiências vividas em “Malhação”, quais seriam os caminhos para reivindicar uma boa educação? Há esperança por um cenário melhor em nosso país? (Isinha Loouise)

Esperança sempre, Isinha. Eu diria que a primeira coisa a se fazer é estudar, ler, informar-se com mais de uma fonte, contestar a informação. Votar consciente e cobrar dos nossos representes é fundamental, além de se unir com sua comunidade.

Você acha que as ideias da Dóris se encaixam na vida real?(Marcos da Rocha)

Tenho certeza! Há muitas diretoras como Dóris por aí.E professoras também.

Quais são as suas lembranças dos tempos de escola? (Andreia Maria)

A professora de Educação Física, Iana, era muito animada. Assim como o professor Ronaldo, de Matemática, que me motivou muito. Teve também Silvia, de História, que nos fazia olhar em volta e não aceitar as condições impostas.

Você tem planos para quando esta temporada de “Malhação” terminar? (Juliana Souza)

Eu vou atuar e codirigir um curta de minha autoria, chamado “Rã”, e sigo com a performance “A babá quer passear”.

x

Check Also

Vencedor do Pulitzer, ‘Underground Railroad’ é lançado no Brasil

Livro de Colson Whitehead mescla elementos ...