Home / Notícias / Africas / Boletim / Apagar este post???? Nunca!, diz Gloria Maria sobre frase polêmica

Apagar este post???? Nunca!, diz Gloria Maria sobre frase polêmica

A repórter da Globo causou celeuma nas redes ao reproduzir frase do ator Morgan Freeman, em decorrência do Dia da Consciência Negra

Depois de provocar celeuma ao portar frase do ator Morgan Freeman nas redes sociais, a repórter da Rede Globo, Gloria Maria, reafirmou: ”Apagar este post???? Nunca!!!! Quem não concorda com ele ok! Acho triste, mas entendam”.

A frase que deu origem à toda a confusão, postada em função do Dia da Consciência Negra, comemorado na última segunda-feira (20), foi:

“O dia em que pararmos de nos preocupar com Consciência Negra, Amarela, ou Branca e nos preocuparmos com Consciência Humana, o racismo desaparece.”

A postagem chamou a atenção dos internautas que acompanham a rede social da jornalista. Vários internautas criticaram a frase: “#GloriaMaria alcançou o patamar de negros que ascendem ao sucesso e que sentem a necessidade de se dissociar da história passada que tiveram. Coitada!”; “Consciência humana? Claro né foi a humanidade toda que foi escravizada… Só que não…”;

A repórter rebateu as críticas se comparando a Freeman. “Nascemos negros e pobres e conquistamos nosso espaço com muita luta. Não somos privilegiados”.

E sobre o combate ao preconceito, a jornalista escreveu: “Cada um precisa combater o racismo da maneira que achar melhor! Lembrando sempre do direito e da opinião do outro! Sou negra e me orgulho. Mas não sigo cartilhas. Minhas dores raciais conheci e combati sozinha! Sem rede social para exibir minhas frustrações!

Foto: Divulgação

*Com informações da Isto É
Só no Portal Áfricas, “Palavras ganham voz”

x

Check Also

Representantes de Religiões Afro exigem direito de resposta contra TV Record

TRF julgará direito de resposta das ...