Home / Direitos Humanos / Dedicado “às bichas pretas”, espetáculo Rebola vence três categorias do Prêmio Braskem de Teatro

Dedicado “às bichas pretas”, espetáculo Rebola vence três categorias do Prêmio Braskem de Teatro

Principal vencedor do 24º Prêmio Braskem de Teatro, o espetáculo Rebola, da Companhia Teatro da Queda, levou as categorias Diretor, Texto e Espetáculo Adulto. A cerimônia ocorreu nesta quarta-feira (19), no Teatro Castro Alves (TCA), espaço este que foi o grande homenageado da noite.

Thiago Romero comemora prêmio, reforçando a necessidade de espaços para a comunidade LGBTQI – Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros, Queers e Intersexuais. (Foto: Agencia BAPress)

O diretor Thiago Romero, 35, dedicou a premiação “às bichas pretas”. Quero agradecer a Oxumarê, a toda a minha equipe… Esse prêmio não é só meu, é de cada um que por quatro meses teve a coragem de ocupar esses espaços adormecidos no Centro da cidade. Quero dedicar esse prêmio a todas as bichas, principalmente as bichas pretas!”, disse, emocionado, reforçando a necessidade de espaços para a  comunidade LGBTQI – Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros, Queers e Intersexuais.

Rebola conta a história de uma trupe de artistas que luta para manter aberto o “espaço Xampoo”.  O texto premiado é de Daniel Arcades.

A noite foi encerrada com  apresentação da Band’Ayiê. A cantora Manuela Rodrigues e os músicos da Orquestra Castro Alves (OCA) participaram da cerimônia de premiação dirigida por Márcio Meirelles.

CONFIRA OS VENCEDORES DO 24º PRÊMIO BRASKEM DE TEATRO:

ESPETÁCULO ADULTO: Rebola

ESPETÁCULO INFANTOJUVENIL: Avesso

ESPETÁCULO DO INTERIOR: Pariré, da Cia. OperaKata (Vitória da Conquista)

DIREÇÃO: Rino de Carvalho, por Mágico Mar

ATOR: Igor Epifânio, por Egotrip

ATRIZ: Simone de Araujo, por Mágico Mar

TEXTO: Daniel Arcades, por Rebola

REVELAÇÃO: Alisson de Sá, pela direção de Malva Rosa

CATEGORIA ESPECIAL: Maurício Pedrosa, pelo desenho de cenário do espetáculo Mágico Mar

 

Donminique Azevedo é repórter do Portal Correio Nagô.

Correio Nagô

x

Check Also

Zumbi dos Palmares será julgado?

  Isso mesmo: nesta quinta-feira (23), Zumbi ...