Elisa Lucas Rodrigues – Vida de negra é difícil – Áfricas – Agência de Notícias
Home / Redação / Política / Poder / Elisa Lucas Rodrigues – Vida de negra é difícil

Elisa Lucas Rodrigues – Vida de negra é difícil

Tenho visto as manifestações nas redes sociais sobre a fala da Ministra Luislinda. Fico angustiada de ver como nós enquanto negros e negras somos capazes de agredir, de expor as nossas feridas e de atirar todas as pedras, a partir de uma fala, talvez não muito feliz.

É impressionante como temos capacidade de partir para a destruição de uma de nós, principalmente quando esta pessoa ocupa um cargo tão expoente. Mas também não somos capazes de ser solidários quando isso se faz necessário.

Leia também:   E de onde são os seus parentes da África?

Lembro-me quando Benedita da Silva por uma ação, talvez inocente, foi deposta do cargo de ministra e não vi um de seus pares sair em sua defesa. Que estranho saem em defesa de um Presidente, possivelmente culpado, mas não temos nenhum sentimento de solidariedade com nossas irmãs, Mulheres Negras que são as maiores vítimas de violência de todas as formas.

Também não vi nenhuma movimentação em solidariedade a nossa Primeira Ministra de Igualdade Racial, quando perdeu o cargo por usar o cartão para comprar “tapioca”. Questão totalmente de falta de conhecimento, de informação com os meandros do “poder”. Mas se é para acusar vemos vários dedos em riste.

Leia também:   Virada Afro em Amapá foi um sucesso!

Sinceramente não vejo possibilidades de avançarmos em nossas questões quando agimos dessa forma.

É lamentável que ainda repliquemos tudo aquilo que naturalmente a sociedade faz conosco. Que atire a primeira pedra quem nunca errou.
Elisa Lucas Rodrigues
Coordenadora de Políticas para População Negra e Indígena

. Áfricas

[ VOCÊ FAZ A NOTÍCIA ] - Agora você pode enviar vídeos, imagens ou matérias e vê-los aqui. Também podemos divulgar, eventos, foruns, livros e etc. Envia para : redacao@africas.com.br

veja mais

Mari Malek refugiada que virou top model nos EUA e ajuda crianças em sua terra natal