Home / Agência Áfricas / Instituto Matilde Machado realizou lançamento de projeto em Barretos

Instituto Matilde Machado realizou lançamento de projeto em Barretos

Aconteceu na tarde desta terça feira dia 05 de setembro no auditório do Instituto Federal São Paulo – Câmpus Barretos, o lançamento do Projeto Identidade – Uma Proposta de Capacitação para Cidadania. Ofertado pelo Instituto Matilde Machado, fundada pela Professora Elisa Lucas Rodrigues

Com mais de 250 participantes de mais de 20 cidades das regiões administrativas de Barretos e Araraquara, tendo como Cidades Polo, Barretos, Matão e Bebedouro, foram assinados os termos de Cooperação e parceria,  entre as Prefeituras / Secretarias de Educação deste municípios e o IMAMA.

Dentre as varias autoridades presentes, compuseram a mesa Professora Elisa Lucas Rodrigues da CPPNI – Coordenadoria Políticas para População Negra e Indígena do Estado de São Paulo, Dr, Vagner Chiapetti, Vice-prefeito do Município de Barretos, Professora Dra Debora Milani – Secretária de Educação e Cultura de Matão, Dra. Juliana de Carvalho Pimenta e várias outras.

O Curso aborda as leis 10639/03  11.645/, que tratam da obrigatoriedade do ensino da história e cultura afro-brasileira e africana, tendo esta primeira fase duração de 10 meses.

Fonte:  vistaminhapele.com.br

 

x

Check Also

Representantes de Religiões Afro exigem direito de resposta contra TV Record

TRF julgará direito de resposta das ...