Home / Agência Áfricas / Ministra Luislinda Valois distribui Kits aos Conselhos Tutelares do Pará

Ministra Luislinda Valois distribui Kits aos Conselhos Tutelares do Pará

DA REDAÇÃO

Na tarde desta Segunda-feira, em Belém – PA, a Ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, participou da solenidade para entrega dos KITs aos Conselhos Tutelares para 10 municípios do Estado do Pará.

Participaram do encontro, o Deputado Federal, Arnaldo Jordy, o Presidente da Fundação Pró-Paz, Jorge Antônio Santos Bittencourt , o Diretor-Geral da Escola de Governança pública do Estado do Pará, Ruy Martini Santos Filho e o Representante dos Prefeitos, Pedro da Mota Filho.

Os 10 municípios contemplados com kits, que contêm um carro zero-quilômetro, cinco computadores, um refrigerador, um bebedouro e uma impressora multifuncional, foram: Água Azul do Norte, Cachoeira do Arari, Castanhal, Limoeiro do Ajurú, Marituba, Muaná, Palestina do Pará, Rondon do Pará, São João de Pirabas e Terra Alta.

Durante o evento, a Ministra destacou a importância dos Kits, no trabalho desenvolvido pelos Conselhos Tutelares. “A entrega dos equipamentos é mais uma ação que realmente pode fazer a diferença. Estes materiais, a serem utilizados no trabalho com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, constituem ferramentas importantes para o nosso trabalho”, disse.

Leia também:   As religiões de matriz africana, o Estado e a sociedade: os desafios contemporâneos do ethus e na práxis.

O Deputado Arnaldo Jordy, agradeceu a parceria com o Ministério dos Direitos Humanos e enfatizou que os equipamentos auxiliarão os Conselhos Tutelares da Região, no combate aos crimes contra as crianças e adolescentes paraenses e na diminuição de números de ocorrências frequentes, como o crime de estupro. “Este é um crime que a sociedade brasileira ainda não tem consciência plena disso, porque é um crime que não tem testemunha, que não tem flagrante, que ninguém vê, que geralmente é praticado numa relação de poder, entre o mais poderoso contra uma criança indefesa. Portanto não é uma coisa fácil e nós estamos aqui tentando enfrentar e pedir ajuda, porque a nossa dívida é muito grande”, afirmou o parlamentar.

x

Check Also

Stephanie Ribeiro: Tirem as mãos da nossa macumba

Por Stephanie Ribeiro Do Revista Marie Claire Cuidado ...