O Dida Afro de julho homenageia Cabo Verde nos dias 15 e 16 – Áfricas – Agência de Notícias
Home / Direitos Humanos / Religião / O Dida Afro de julho homenageia Cabo Verde nos dias 15 e 16

O Dida Afro de julho homenageia Cabo Verde nos dias 15 e 16

 

 

Arroz Hauça – foto divulgação

Cabo Verde ainda em festa – acabaram de comemorar a independência (em 27 de junho) e voltam à cena com quitutes da terrinha, na edição de julho do Dida Afro.

O Dida Afro realizar uma grande invasão afro no Rio, que acontece sempre na terceira semana de cada mês – sábado e domingo, na Praça da Bandeira. A cada edição um pais africano é homenageado, além dele, outras sugestões são reeditadas para compor as opções, que são sempre incríveis e com sabores indescritíveis.

Para comemorar o dia da independência de Cabo Verde, a chef Dida Nascimento, convidou o estudante de gastronomia Ernani Morais, e com ele, traz um quitute tradicional para o encontro. O chef cabo-verdiano invade sua cozinha e preparar oFrisnod – prato típico do país. A delícia é uma saborosa polenta (canjiquinha) que compõe-se no seu mais alto grau de requinte, com diversos pedaços de miúdos de boi, lombo de porco, verduras e temperos. Sai por R$ 39,00 (prato individual)

E Dida Afro reedita ainda o Arroz de Hauça – O arroz é uma preparação de origem africana. Foi trazido para o Brasil no século XIX, pelos muçulmanos habitantes do norte da Nigéria e sudeste do Niger. O quitute consiste em uma porção de arroz cozido no leite de coco acrescido de carne seca acebolado e coberto com molho de camarão. Por R$ 49,00 (prato individual).

Galinha de Pipi-piri, também está no cardápio afro – De origem Moçambicana “Pipi-piri”, significa pimenta do diabo africano. Com sobrecoxas de frango marinada em molho feito de pimenta malagueta páprica, suco de limão e leite de coco. Assadas e servidas com arroz branco, banana frita e o molho de Pipi-piri. Por 39,00 (prato individual)

Iguaria de Cabo Verde

Todas as opções ganham entradinha surpresa e sobremesa de pudim de café.

Dida Bar e Restaurante

Rua Barão de Iguatemi, 408 / Praça da Bandeira
Telefone: 2504 0841

Aberto de: terça e quarta: das 12h até 0h / quinta, sexta e sábado: das 12h até 0h. E domingo: das 12h até 20h

Formas de Pagamento: Cartões de débito: Visa e Mastercard
Cartão de Credito: Visa e Mastercard / Ticket Restaurante / Sodexo / Alelo

Capacidade: 40 lugares (sentados)​​

​F​oto anexada do Frisnod – De Bi & Ro

​Foto anexada do Arroz Hauça – Divulgação 

 

Fonte: ASCOM

Fonte Jornal Awùre

Anews

. Áfricas

[ VOCÊ FAZ A NOTÍCIA ] - Agora você pode enviar vídeos, imagens ou matérias e vê-los aqui. Também podemos divulgar, eventos, foruns, livros e etc. Envia para : redacao@africas.com.br

veja mais

Cine Aldeia aborda importantes temas da cultura indígena

Publicidade
Popup Dialog Box Powered By : XYZScripts.com