Home / Direitos Humanos / Racismo / Polícia investiga blog “Rio de Nojeira” por ofensas racistas

Polícia investiga blog “Rio de Nojeira” por ofensas racistas

Diário do Centro do Mundo

Do BHAZ:

Universitários da UniCarioca, no Rio de Janeiro, foram pegos de surpresa ao verem fotos deles com comentários racistas e homofóbicos em um site chamado Rio de Nojeira. No endereço, além de cliques dos estudantes, o responsável também publica imagens de professores e de pessoas famosas. Um dos alvos é Titi, filha do casal Bruno Gagliasso e Geovanna Ewbank.

Segundo o jornal O Dia, alunos e professores já se mobilizam para denunciar o caso formalmente. Eles vão procurar a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) para registrar uma ocorrência. O autor das ofensas estaria usando o perfil de um estudante da universidade para publicar no site. O rapaz, em questão, se tornou alvo de críticas nas redes sociais por causa disso.

Em uma das postagens, o responsável pelo site diz que não adianta denunciarem ele para a polícia, já que “goza de imunidade”. É importante ressaltar que injúria racial e racismo são crimes no Brasil. A injúria racial consiste em ofender a honra de alguém valendo-se de elementos referentes à raça, cor, etnia, religião ou origem. Já o racismo atinge uma coletividade indeterminada de indivíduos, discriminando toda a integralidade de uma raça. Ao contrário da injúria racial, o crime de racismo é inafiançável e imprescritível. Clique aqui para saber mais.

Além de racismo e homofobia, em uma postagem do site o responsável também diz ser pedófilo.

x

Check Also

Oprah Winfrey faz discurso poderoso contra assédio e racismo

Fonte  Veja more_horiz Oprah Winfrey homenageada ...