Home / Agência Áfricas / Sete mulheres recebem homenagem no dia 21 de março

Sete mulheres recebem homenagem no dia 21 de março

A Revista Internacional Business Magazine AFRIBRAZ

Homenageia sete mulheres no dia Internacional contra a Discriminação Racial

Agência Áfricas de Notícias – por Redação

Para marcar o Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial e o Mês da Mulher, a Revista Internacional Business Magazine AFRIBRAZ, elegeu sete mulheres para receber homenagens pela trajetória profissional e de influência na sociedade. O evento será realizado dia 21 de março, às 20h no Hotel Tryp Meliá, no Itaim Bibi, em São Paulo.

As homenageadas são:

 

A cerimônia de entrega do Iº Certificado “Mulheres em Destaque do ano de 2016”, destacará o poder dessas mulheres negras que ao longo do ano de 2016, se destacaram de contribuindo com ações afirmativas nas áreas das artes, política, comunicação, business, igualdade racial, entre outros.

Para quebrar paradigmas, o produtor executivo do evento Carlos Romero, escolheu em uma lista cuidadosamente selecionada sete homens para fazer a entrega do certificado. “Cada vez mais os homens tem que homenagear estas mulheres guerreiras anônimas ou não pois, elas sempre fazem a diferença em qualquer esfera de onde estejam” explica. Os convidados para a entrega são: Belo Mangueira- Cônsul Geral da Angola,; Emmanuel Oluwa Tuyin – Nigeria Community Chairman; CG MuntariI Abdu Kaita – Present Award; Mario Laffitte – Vice presidente de Sustentabilidade da Samsung América Latina; Theo Van Deo Loo – Presidente da Bayer do Brasil; Otunba Adekunle Aderonmu – Diretor e Presidente do Centro Cultural Africano ; Ailton Graça – Ator; e Innocent Arohlf – CEO da Revista AFRIBRAZ no Brasil.

Leia também:   Professor que comparou cerveja escura a mulher negra se torna réu por racismo

A jornalista e escritora Joyce Ribeiro, receberá uma homenagem especial por estampa a capa da sétima edição e por vir alcançando um grande destaque nos países em que a revista circula por sua beleza e entrevista onde relata sua infância, carreira e ser mãe.

A Revista Internacional Business Magazine AFRIBRAZ, nasceu em 2015, com edições bimestral em Português e inglês, chega em sua sétima edição com a proposta de unir cada vez mais o Continente Africano do Brasil, vice versa reunindo assim pessoas importantes e temas variados dos dois países em suas matérias. A Revista AFRIBRAZ circula na (ÁFRICA DO SUL, ETIÓPIA, EUROPA, EUA, TIMOR-LESTE, NIGÉRIA, GANA, ANGOLA, MOÇAMBIQUE), no Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso).

21 de Março

Uma data importante instituída pela Organizações das Nações Unidas (ONU), como o “Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial”, em memória à tragédia ocorrida em 1960, na cidade de Joanesburgo, capital da África do Sul, 20 mil negros protestavam contra a lei do passe, que os obrigava a portar cartões de identificação, especificando os locais por onde eles podiam circular. Mesmo sendo uma manifestação pacífica no bairro de Shaperville, foram mortos pelo exército 69 pessoas e ferindo outras 186. Esta ação ficou conhecida como o Massacre de Shaperville.

Serviço:

Evento: Iº Certificado “Mulheres em Destaque do ano de 2016”

Local: Hotel TRYP Meliá

Horário : 20h.

Rua: Jesuíno Arruda, 806 Itaim Bibi – SP

x

Check Also

Em nota, Sindicato dos Jornalistas condena sexismo na redação

por Mônica Aguiar colunista do Portal Áfricas ...